• Fernando de Almeida Pereira

Como o Marketing de Conteúdo pode alavancar seu consultório.

Segundo pesquisa do TIC Domicílios, 46% dos usuários de Internet, com frequência, fazem busca por assuntos relacionados à saúde de um modo geral. Logo, esse dado revela que há uma oportunidade importante para que você que é dentista possa começar a produzir conteúdos e disponibilizar, seja no site de seu consultório ou em suas redes sociais, porque isso te dará mais visibilidade.


Com uma produção de conteúdos que sejam relevantes sobre sua área de atuação e que sejam de fato de interesse de seu público-alvo, você terá bom rankeamento na Internet – pelo fato de ser bem visto e procurado - e, melhor, se constituirá em uma autoridade que terá relevância.


Sua produção deve ser frequente, com linguajar de fácil compreensão e deve, sobretudo, entregar muito em curto espaço ou em pouco tempo, porque, embora o conteúdo seja relevante, a frustração de ficar “grudado” e perder um monte de outras coisas que estão acontecendo nesse universo informativo, constitui-se uma densa frustração aos internautas, em sua maioria, vítimas da cultura do imediatismo.


Mais do que a informação crua, repassada através de texto ou vídeo, as pessoas querem saber da experiência daquilo que você expressa saber. É importante sempre relatar casos e, melhor ainda, deixar que as pessoas deem seus testemunhos.


Uma coisa é dizer que o implante dentário melhora a qualidade de vida das pessoas seja devolvendo a habilidade de mastigar ou de sorrir com liberdade, outra é alguém que fez implante dizer o quanto essa intervenção mudou sua vida.


É claro que não é para todo tema que se tem alguém para testemunhar, mas usar esse artificio é uma forma de reforçar o apelo à ação de adquirir o serviço porque “se alguém fez eu posso fazer” (segurança) ou “ele/ela fez e está feliz e eu não, então vou fazer também”. Não esqueça de que qualidade e relevância são premissas básicas da produção de conteúdos.


(Texto: Fernando Pereira – Assessor de comunicação e gerente do departamento de Marketing da Unicem Pós Graduação em Odontologia).

15 visualizações0 comentário