• Fernando de Almeida Pereira

Odontologia, mercado, competitividade e perspectivas

Buscar ter uma ou mais especialização é uma medida assertiva diante da conjuntura do mercado odontológico atual em Rondônia.

Ao olhar para o mar de números referente ao mercado da odontologia, os dentistas tendem a se preocupar, dado que há uma proporcionalidade de demanda dispare em relação à quantidade de profissionais atuando.



O Brasil possui, segundo dados do Conselho Federal de Odontologia (CFO), um pouco mais de 300.000 dentistas. Isso corresponde, em números,20% há mais do que a média de dentistas mundo afora. A Organização Mundial de Saúde preconiza uma proporção mínima de habitantes por dentista, que é de 1.200 habitantes por dentista.

Rondônia


Registrados no Conselho Regional de Odontologia de Rondônia (CRO-RO) há um total de 2.541 cirurgiões-dentistas, isso representa uma média de um dentista para quase 700 habitante, o que quer dizer que há uma saturação no mercado da região.


Uma saída

Se olharmos apenas para os dentistas que possuem uma ou mais especializações, que é um total de 818 no estado, essa média cai para pouco mais de 2.100 pacientes por especialista em odontologia, o que faz essa média chegar a quase 100% a mais em relação ao que a OMS considera ideal.


Vantagens para quem tem especialização

Tendo um mercado competitivo, a saída assertiva, neste caso, é buscar uma especialização, pois além de passar a ter menos concorrência, o profissional vai poder se dedicar a uma ou duas áreas específicas, o que torna-lo mais hábil e com mais possibilidade de se destacar.


Referência

Há 12 anos a Unicem está cumprindo essa missão de ajudar profissionais dentistas a chegar ao andar mais seleto da odontologia e se firmar bem na carreira. Neste período já formou pouco mais de 20% dos especialistas que existem no mercado em Rondônia.

“Atuar com uma ou mais especialização é estar garantido de que você está atualizado a respeito do que há de mais moderno em termos de saber e de tecnologia necessários a prestar serviços com qualidade, rapidez e precisão. Cada aluno que se forma conosco, tem testemunhado da diferença que a especialização fez na vida profissional deles. Isso nos motiva a seguir trilhando esse caminho formativo”, ponderou o Dr. Ozeias Miranda, gestor da Unicem.


(Texto: Fernando Pereira – Assessor de comunicação e gerente do departamento de Marketing da Unicem Pós Graduação em Odontologia)

19 visualizações

CONTATO

Recepção: (69) 3423-8799

Pós-Graduação: (69) 9 8130-0101

Tratamentos: (69) 9 8108-8973

marketing@unicem.com.br

pedagogico@unicem.com.br

  • whatsapp-icon-png-6_edited
  • Branca Ícone Instagram
  • White Facebook Icon

HORÁRIO

Seg - Sex: 8:00 - 17:30​​

Sábado: 8:00 - 12:00

​Domingo: Fechado

ENDEREÇO

Av. Ji-Paraná, Nº856

Bairro Urupá CEP: 76900-176 

Ji-Paraná - RO

PARCEIRO