• Fernando de Almeida Pereira

Sou sozinho e limitado, como fazer Marketing de meu consultório?


Se você iniciou a leitura desse texto porque as condições do título, de certa forma, se encaixam em sua realidade, saiba que seu problema é outro.

Antes de querer fazer marketing, você precisa saber qual é o seu objetivo. Você quer tornar seu consultório conhecido, quer posicionar sua marca, quer mais clientes?


A partir do que você quer alcançar com o Marketing, você pode buscar conhecimento de como alcançar isso. O ideal é que você contrate uma agência para fazer esse trabalho, pois no Marketing Digital gasta-se tempo com a testagem de campanhas, tipos de imagens e textos até se alcançar um modelo padrão que vai te dar retorno naquilo que você precisa.


Como você não tem tempo nem habilidade para isso, a melhor saída é contratar ajudar profissional. Mas saiba que o trabalho de Marketing Digital não dará resultado sempre só porque você fez uso dele por um tempo, seja de três meses, seis ou um ano. Na era tecnológica, se você deixa de estar presente com relevância na Internet, em breve você corre o risco de estar fora dos negócios ou brigando na escala debaixo onde há apenas resultados medíocres.


Para resolver um problema urgente, contrate uma agência, mas para se ter um trabalho continuado, seria importante ter uma equipe de marketing própria, pois você terá mais chance de resultado dado que sua equipe terá foco somente em seu nicho/segmento e, com o tempo, ganhará expertise.


Tendo uma equipe própria, fica mais fácil fazer reuniões, dar e receber feedbacks e, claro, trabalhar o todo da empresa, ou seja, da propaganda ao atendimento, da experiência do paciente com seu serviço ao pós usufruto dele.


Não tenha medo de investir na contratação de uma agência de marketing (que tenha boas referências e que te apresente bons cases, sobretudo relacionados ao seu nicho) ou mesmo de montar sua própria equipe. Em principio você verá isso como um gasto, mas quando a “coisa” começar a andar você verá que é um investimento necessário, cujo retorno pode ser formidável.


(Texto: Fernando Pereira – Assessor de comunicação e gerente do departamento de Marketing da Unicem Pós Graduação em Odontologia).

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